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Notícias
08/03/2012

Os prejuízos de uma parada


Em caso de parada em razão de sinistro, os prejuízos aumentam exponencialmente à medida que o tempo passa. Portanto, um plano de continuidade de negócios (PCN) para retornar à normalidade no menor tempo possível é fundamental. A maioria das empresas trabalha com SLAS - Service Level Agreements - Acordos de Nível de Serviço - estipulados. A empresa sabe qual é o nível mínimo e desejado de operação que precisa ter para atender os seus clientes satisfatoriamente. Quando um sinistro interrompe a continuidade e impede o atendimento das SLAS, o desejo de qualquer empresa é que o retorno à normalidade se dê de forma tão rápida que os clientes sequer percebam que houve a parada. 
Quando ocorre um sinistro, é percebida, em princípio, apenas a perda material dos equipamentos de TI, Software e Infra-estrutura instalada.
Logo em seguida, são percebidos prejuízos econômicos maiores, relacionados à interrupção da continuidade dos negócios.
Por fim, vêm os danos possivelmente irreversíveis.
 
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